Homepage
topo_4.jpg





Outras Notícias


Projeto Valor Social

O projeto Valor Social, do Museu de Artes e Ofícios, forma jovens carentes para a o trabalho de assistente de restauração.

Ver noticia: http://www.redeminas.tv/centro-de-midia/emprego-e-renda/projeto-valor-social

 
Arte da Devoção

"Vou voltar para casa “de a pé". . Em mais de 30 anos de colecionismo, Ângela Gutierrez, na maioria das vezes, é quem foi atrás de oratórios, Sant’Anas e objetos ligados ao trabalho manual. Em sua fazenda, na região de Sete Lagoas, a colecionadora se surpreendeu com a chegada de um homem, vindo de Curvelo, que levava uma Sant’Ana para vender. Mas só admitia a negociação caso Ângela comprasse, também, o cavalo e o potro que o acompanhavam. "Não houve santo que o convencesse do contrário", relembra ela, que chegou a perguntar como ele voltaria para casa. "Com o dinheiro que a senhora me der, vou pelo asfalto e pego um ônibus." E assim foi. 

Leia mais...
 
Governador de Minas Gerais exalta os trabalhos realizados na decoração interna do Palácio da Liberdade

“Todos que estamos aqui, no Palácio da Liberdade, temos o mesmo sentimento. Chega a ser emocionante. Nós vermos a capacidade que Minas Gerais está tendo de recuperar a sua história, o seu patrimônio. O Palácio da Liberdade talvez seja o maior dos símbolos de Minas Gerais. E, portanto, essa recuperação total do Palácio da Liberdade é, de alguma forma, também a recuperação e o resgate da nossa própria história.  Eu estou absolutamente impressionado com a capacidade que o Iepha e a Oficina de Restauro estão tendo de identificar acervos, pinturas, painéis, que para muitos sequer existiam, e recuperá-los. Eu diria até mesmo com alguma rapidez. É um trabalho extremamente metódico, artesanal, mas que está sendo feito com extrema eficiência.

Leia mais...
 
Projeto Oficina de Oratorios

Com uma exposição na Casa da Cultura de Santa Bárbara foi encerrado o projeto “Oficina de Oratórios”, realizado pelo Grupo Oficina de Restauro através do Programa Petrobras Cultural e da Lei de Incentivo do Ministério da Cultura.

As oficinas contemplaram um total de oitenta e seis alunos do ensino médio e fundamental das escolas Afonso Pena e Rodrigo de Castro Moreira Pena e quatro integrantes da Sociedade dos Artesãos de Santa Bárbara, com o apoio da Associação dos Amigos de Santa Bárbara – ASSASB e do Museu do Oratório de Ouro Preto.

Ver as fotos do curso

 Patrocínio:

   
  www.petrobras.com.br www.brasil.gov.br www.cultura.gov.br
 

 

 



mail@grupooficinaderestauro.com.br Grupo Oficina de Restauro
Conservar sem ser Conservador
Topo
Homepage